• Prefeito Juca Dutra participa da formação da turma do Aprendiz Cooperativo do Campo

Assunto: Prefeitura   |   Publicado em: 05/04/2022 às 13:59   |   Imprimir

Na sexta-feira ocorreu junto a Escola Municipal Guiomar Medeiros na Esquina Piratini, interior do Município de Bossoroca a formatura dos alunos que durante 2 anos estiveram participando do processo de aprendizagem da Coopatrigo desenvolvido em parceria com o Sescoop/RS.

O ato de formatura dos 15 jovens que concluíram o curso teve a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Bossoroca, Coopatrigo, Coperconcórdia e comunidade escolar da Escola Guiomar Medeiros. O curso iniciou em 2019 ainda de forma presencial, mas logo no seu início já teve que mudar para a foram virtual em virtude da pandemia da Covid-19.

O Prefeito de Bossoroca José Moacir Fabrício Dutra ao falar aos formandos elogiou a iniciativa da Coopatrigo de desenvolver este programa que contribui para a sucessão familiar rural, incentivando a permanência dos jovens no meio rural, o que é um grande desafio da sociedade nestes tempos modernos.

Alexandre Dall’agnese presidente da Coperconcórdia que foi contratada pela Coopatrigo através dos Sescoop/RS para o desenvolvimento do Curso parabenizou os formandos dizendo que os mesmos devem aproveitar esta oportunidade que tiveram de aperfeiçoar seu conhecimento, trabalhando a viabilidade da pequena propriedade.

Marcos Cavalari, chefe do DRH da Coopatrigo parabenizou a Escola Guiomar Medeiros pela dedicação e acompanhamento do Curso, o que é muito importante para o desenvolvimento do Aprendiz Cooperativo do Campo que tem suas atividades na própria escola e nas propriedades dos alunos.

A Diretora da Escola Guiomar Medeiros Vera Azolim disse que foi uma grande honra e conquista para a Escola ter sido contemplada com esse curso por parte da Coopatrigo que demonstra toda a sua diferenciação como empresa Cooperativa aproveitando uma exigência legal e oportunizando esse curso para Escolas do interior promovendo o empreendedorismo rural e a sucessão na pequena propriedade.

O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo é um curso de aprendizagem em atividades agropecuárias dirigido para jovens de 14 a 24 anos incompletos, registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o qual qualifica jovens para a gestão eficiente de propriedades rurais, tornando-os mais preparados e bem-sucedidos nas atividades agropecuárias.

Essa é a terceira turma de Aprendizes Cooperativos do Campo que a Coopatrigo forma em sua área de abrangência.

Fonte: Roberto Marques / Assessor de Comunicação Coopatrigo